quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Igreja e o Homossexualismo

"O debate contínuo sobre o casamento com pessoas do mesmo sexo gera muitas questões na mídia, o público em geral e nos membros da Igreja em relação a posição de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sobre esse tipo de casamento e em especial o homossexualismo em geral." É, basicamente, dessa maneira que o blog da Igreja começa seu artigo falando sobre o tema.

O debate ganhou novas forças desde às últimas mobilizações dos governos tanto estadunidense, quanto brasileiro, de aprovar uma lei contra a discriminação de pessoas homossexuais.

A Igreja tem um padrão único e inabalável de moralidade sexual: as relações íntimas são apropriadas apenas entre um marido e uma mulher unidos pelos laços do matrimônio.

"The Church has a single, undeviating standard of sexual morality: intimate relations are proper only between a husband and a wife united in the bonds of matrimony. "
The Divine Institution of Marriage, LDS Newsroom.

Portanto, já sabemos qual a posição oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que é a de ser contrária ao casamento e qualquer tipo de relação homossexual.

Acontece que nos Estados Unidos e no Brasil há um certa lei que possivelmente estará em vigor nos próximos anos que é a lei que pune qualquer tipo de discriminação contra homossexuais.
Discriminar significa "fazer uma distinção", ou seja, separar dos outros. É de suma importância entender que esta lei não é a favor dos homossexuais e sim a favor da cidadania.

Devemos ser tolerantes e não incitar a raiva contra os homossexuais. A Igreja não tolera o tratamento abusivo dos outros e encoraja os seus membros para tratar todas as pessoas com respeito.

"The Church does not condone abusive treatment of others and encourages its members to treat all people with respect." The Divine Institution of Marriage, LDS Newsroom.

A Igreja também defendeu uma série de textos contra a discriminação do homossexual. Falando da lei contra a discriminação homossexual Michael Otterson, diretor de assuntos públicos da instituição, é "justa, razoável e não violenta a instituição do matrimônio".

Portanto a discussão que está no Senado e que toma destaque na enquete da página do Senado Federal é "justa, razoável e não violenta a instituição do matrimônio". Não devemos ir contra essa lei.

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mat 22:37 Jesus amou o pecador, mesmo quando condenava o pecado, como evidenciado na passagem da mulher pega em adultério: tratou-a gentilmente, mas exortando-a "não peques mais". João8:11

“Love thy neighbor,” He admonished. Jesus loved the sinner even while decrying the sin, as evidenced in the case of the woman taken in adultery: treating her kindly, but exhorting her to “sin no more.” The Divine Institution of Marriage, LDS Newsroom.

Portanto, devemos sim defender nossa religião, nossos princípios. Sendo esses princípios a favor ou contra qualquer tipo de pessoa ou estilo de vida. Somos contra o casamento homossexual, mas também contra qualquer tipo de discriminação contra qualquer um nesta Terra, seja homem, mulher, afro-descendente, mestiço, ou homossexual.

Este artigo é de inteira responsabilidade do autor. A tradução é livre. E a intenção é a melhor possível. Caso tenha algum tipo de ajuda a prestar, pode me contatar em milton_sudrp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário